Apesar disso tudo, uma coisa é certa: Enquanto existir miojo, não haverá fome no mundo!! rs
Então hoje vou deixar pra vocês algumas dicas de como incrementar o seu miojo e não cair no marasmo de enjoar desse macarrão fantástico (eu mesma já enjoei uma vez.. rs)

Ingredientes que fazem a diferença:

Miojo diferente Fazer miojo apenas com o tempero que acompanha o macarrão é igual ir à praia de madrugada: não tem geladeira e não tem lugar pra sentar.. ou seja, não tem graça nenhuma.
A lista abaixo mostra alguns ingredientes que você encontra em qualquer geladeira e que podem fazer a diferença na hora de deixar seu miojo diferente:
  • Requeijão: É só jogar por cima quando o miojo estiver pronto, pra mim é a melhor variação que existe.
  • Catchup: Acreditem catchup fica muito bom com miojo (aliás no arroz ele substituí até o feijão).
  • Cenoura, cebola e legumes em geral: Geralmente quem mora sozinho não curte esse tipo de alimento, são poucos os casos.. no meu ponto de vista servem apenas pra deixar o prato colorido.
  • Calabresa/Salsicha: Esses ingredientes podem ser consumidos cru então se você quiser não precisa nem ter o trabalho pra fritar basta jogar alguns pedaços no meio do macarrão na hora que estiver preparando.
  • Farofa Pronta: Essas farofas são fantásticas, deixam o miojo com cara de macarronada e dão um puta sabor.
  • Bacon: Dá um pouco de trabalho fritar.. mas fica bom..
  • O tempero pronto: Não sei se é verdade mas dizem que o tempero que acompanha o miojo faz mal devido a quantidade de conservantes presente. Na minha opinião aquele tempero é muito forte eu sempre acabo usando apenas metade.
Acompanhamento: Eu particularmente adooooro sucos... ;)

Receitas:

Algumas receitas pra quem puder esperar mais do que os três minutos e quiser realmente diversificar o miojo (garanto que vale muito a pena):

Lasanha de Miojo:
Ingredientes:
3 pacotes de miojo
2 latas de molho de tomate
Pitadas de Sal
Presunto e mussarela (+ ou – 250 gramas)Lasanha de Miojo
Queijo ralado (q quantidade que tiver na geladeira)
01 Cx de creme de leite (opcional)



Modo de preparo:
Ferva o molho de tomate com duas pitadas de sal e água. Use a lata do molho de tomate pra tirar a mesma medida de água.Quebre as placas do miojo ao meio. Coloque numa assadeira preenchendo todo o espaço e jogue um pouco do molho por cima. Faça uma camada colocando queijo e logo em seguida uma de presunto.
Se quiser pode usar creme de leite entre as camadas.
Vá repetindo o procedimento até terminar todas as camadas possíveis, na cobertura final você deve colocar primeiro o presunto e depois o queijo. Jogue o queijo ralado por cima e leve ao forno por aproximadamente 20 minutos.




Se ainda assim vc quiser uma receitinha mais simples, indico:
Miojo + Milho + creme de leite + mussarela =)

Coloca o Miojo pra cozinhar, sem muita água, uns 300ml são suficientes.
Espere cozinhar, jogue o tempero ou tempere a gosto, acrecente o milho e deixe mais alguns segundos e então desligue o fogo e coloque o creme de leite, pique mussarela e jogue por cima. E se quiser, nessa receita tbm pode colocar outros ingredientes variando: frango desfiado, bacon picado ou presunto picado, até a boa e velha carne moída de guerra, será bem-vinda... rs

Fica um miojo bem cremosinho, e se vc conseguir esperar uns minutinhos para esfriar, fica mais cremoso ainda.

Fonte: Morando Sozinho.net