quarta-feira, 13 de abril de 2011

Vida Nova

Hoje, além do Dia do Beijo (como postei antes) é também o aniversário 
do passo mais importante que dei na minha vida!

Sim, em 13/04/2007 eu saí do conforto da casa dos meus pais, para me aventurar nessa loucura de morar sozinha!
Claro... ainda lembro das noites que chorei porque chegava em casa muito tarde da facul e não tinha com quem conversar, pra quem olhar, NADA!
Nem computador ou internet eu tinha.. meus companheiros eram os livros, a TV e meu som (Big Girls Don't Cry - Fergie era meu tema.. rs). 

Quatro anos mais tarde, MEOOOO.... QUATRO ANOS!!
Nossa... como o tempo passou e nem vi!!

Depois de muitas mudanças, de muita coisa que tive que aprender a fazer na cozinha (sim.... eu mal sabia ferver água), hoje posso dizer que não passo fome... hahahaha

Pra comemorar essa minha vitória particular, resolvi postar uma receita de salada, bem gostosinha.. que foi a primeirona que fiz, saindo do trivial tomate e alface!!

Essa salada é super leve e gostosa, além de ir muito bem como acompanhamento para outros pratos, e até no hot dog.




Ingredientes:
Repolho verdinho ou roxo ou ambos, finamente picado: aprox. 3 xíc de chá;
Cenoura: meia cenoura ralada em ralo grosso;
Cebolinha picadinha: 1 colher de sopa;
Maionese (uso a light ou a Hellman's de leite):aprox. 1 1/2 colher de sopa;

Mostarda Dijon ou outra mostarda amarela de boa qualidade: 1/2 colher (chá);
Pimenta do reino;
Uma pitada de sal;


Modo de preparo

Coloque todos os ingredientes numa tigela, misture delicadamente até incorporar o sabor de todos os ingredientes e sirva. 
Pode deixar uns minutinhos na geladeira só para refrescar antes de servir. 
Dá para 3 pessoas.
Observação: Se quiser, dá pra subsituir a maionese:
2 colheres (sopa) de vinagre de arroz
Salpique moderadamente, sal, açúcar (para realçar o sabor) e pimenta do reino.
Misture e sirva. 

Fonte: Petichef.com

Nenhum comentário: